
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ROMERO, GLORIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PRADES, VICTOR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LARA, MANUEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-19T15:23:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-19T15:23:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748225 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | During the abrupt transition to virtuality during the pandemic, educators saw the need to change their teaching practices and find innovative ways to promote online meaningful learning. This paper presents the experiences of a group of educators from Universidad de Santiago de Chile who drew on the principles of the Maker Movement (MM) Manifesto originally used in the field of sciences -STEM- to redesign an English Language Teaching Methodology course during COVID-19. Through the creation of “makerspaces” and the implementation of collaborative maker-activities, the course incremented virtual collaboration, collaborative learning, and student attendance and participation through hands-on activities that required knowledge creation rather than knowledge consumption. This paper offers practical suggestions and reflections, describes the advantages and disadvantages of using the MM in course design and implementation, and finalizes with a call to consider the MM principles to transition back to the old normal. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | methodology | pt_BR |
| Título: dc.title | Reinventing Teacher Education During the Pandemic (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| reinventing-teacher-education-during-the-pandemic.pdf | 793,58 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748225/1/reinventing-teacher-education-during-the-pandemic.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: