
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, IRANI NUNES RAMOS DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-19T15:18:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-19T15:18:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748224 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The central objective of this article is to produce theoretical reflections on digital literacy for educators in a post-pandemic context. Qualitative research in education was used as a theoretical methodological procedure. During the investigative process, a bibliographical review was carried out based on studies by Coscarelli, Buzato, Kenski, Levy, Moran, among others, seeking to develop a solid theoretical framework for greater solidity in the studies. The studies were systematized and anchored in the delimited bibliography and allowed the following conclusions to be reached: a) technologies brought new expectations to the demands of social literacy practices; b) there is an urgency to adapt technology in the context of teacher training and pedagogical performance; c) teachers’ lack of digital literacy; d) technologies need to be mediated in constant dialogue regarding the need for digital citizenship. This study sought to understand the difficulties involved in integrating technological instruments into pedagogical practice, as well as their effectiveness in teaching and learning. Therefore, it is believed that the analysis of this research opens new perspectives to strengthen the conscious thinking of training that meets the needs of technology-mediated learning in basic education in public schools. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Technology | pt_BR |
| Título: dc.title | DIGITAL LITERACY AND THE URGENCY IN PERMANENT TRAINING FOR EDUCATORS POST PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: