Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VALE, EISE SOUZA DO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MALLMANN, FERNANDA EMANUELLE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | STEINMACHER, CAROLINA DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, FELIPE MORENO VAZ DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, HELENA MESSIAS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRANDALIZE, MARIA FERNANDA MACHADO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TOPPEL, GIOVANA ALMEIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, RAFAELA KAUCZ MENDEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, MARIA JULIA MENDES HIDALGO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ATHAYDE, ESTELA CUNHA LOCHER DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-19T06:39:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-19T06:39:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748153 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introduction: Lynch syndrome (LS) is an autosomal dominant hereditary disease characterized by increased susceptibility to the appearance of numerous cancers, with the main pathogenic variants related to DNA repair incompatibility, more specifically related to changes in the MLH1 genes, MSH2, MSH6 and PMS2, or deletions of the EPCAM gene. Objective: To clearly explain to the general practitioner how to diagnose and treat LS, aiming to have a positive impact on the underdiagnosis of LS. Methods: Integrative literature review carried out in the databases of PUBMED, Virtual Health Library (VHL), SciELO and LILACS, with the following descriptors “Lynch Syndrome”, “diagnosis” and “treatment” and the Boolean “AND”. The filters used were “last 5 years” and “free text”. Non-relevant articles were excluded, totaling 396, with 28 articles being included in this review. Results: Diagnosis begins with screening tests, which are immunohistochemistry and polymerase chain reaction (PCR), however, confirmation is only with genetic tests. It is recommended to carry out screening and surveillance procedures, treating each neoplasm and functional status of the patient. Conclusion: LS is the most common genetic predisposition for hereditary cancer, but remains underdiagnosed. Therefore, diagnostic knowledge and active search for predisposed family members are essential, as is early intervention. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PATHOPHYSIOLOGY | pt_BR |
Título: dc.title | INTEGRATIVE REVIEW: PATHOPHYSIOLOGY, DIAGNOSIS, PRESENTATION AND MANAGEMENT OF ADULT PATIENTS WITH LYNCH SYNDROME (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: