Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ricardo Luciano da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Allain, Olivier | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-14T19:01:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-14T19:01:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748103 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Educação Profissional e Tecnológica, com seu foco na profissionalização, capacita estudantes através do trabalho como princípio educativo, abrangendo dimensões críticas, cognitivas, estéticas, éticas e ambientais. A Didática Profissional, surgida na França nos anos 1990, analisa o trabalho visando a formação de competências, considerando os ambientes de formação e trabalho por meio da análise de tarefas complexas. No contexto do SENAI, as situações de aprendizagem são planejadas para favorecer aprendizagens significativas, refletindo a realidade do mundo do trabalho. Este estudo analisa uma situação de aprendizagem sob a perspectiva da Didática Profissional, propondo ferramentas pedagógicas para apoiar essas situações, que devem incluir fidelidade, problematicidade, interatividade e variabilidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 35 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Didática Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Situação de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pastré | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Senai | pt_BR |
Título: dc.title | Aprofundando as situações de aprendizagem com a ajuda da Didática Profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional.pdf | 9,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748103/2/Produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons