Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Márcia Maria e; | - |
Autor(es): dc.contributor.author | KANTO, Shirlei Barros do; | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DOMINICK, Rejany dos Santos; | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEME, Érika de Souza; | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Walcéa Barreto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SALUTTO, Nazareth | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-14T20:28:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-14T20:28:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://periodicos.uff.br/revistaleph/article/view/52444 | - |
identificador: dc.identifier.other | Movimentos Instituintes do Ensino Superior | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748089 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este número da RevistAleph traz um recorte do quadro de acontecimentos a partir do olhar de integrantes e convidados do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe), uma rede internacional de professores, gestores, técnicos e pesquisadores[2], que se constitui de profissionais de Instituições de Educação Superior, interessados no diálogo com os movimentos sociais, comunidades tradicionais e diferentes grupos guiados pelos princípios de inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica na educação. Os textos expressam de forma diversa os processos de reflexão e decisão em diferentes instâncias de atuação dos autores, ao longo de 2020, quando o conhecimento sobre a doença ainda era muito pouco em relação ao que se precisava saber sobre como trilhar caminhos mais seguros para a preservação da vida. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6 p. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia; formação de professores; ensino e inovação pedagógica. | pt_BR |
Título: dc.title | Movimentos Instituintes e o Ensino Superior: "As mudanças já estão em gestação" | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação/Revista ALEPH | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Diversas na área da educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons