Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Forma Educacional Editora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Joedila Felipe da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Josiney Farias de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Aline Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva Júnior, Carlos Alberto Brito da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Alessandra Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-14T16:32:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-14T16:32:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Noções Básicas do Software Maxima no Ensino de Ciências | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748085 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material no formato de ebook foi projetado para tornar o ensino de Física atraente, envolvente, interativo e acessível a todos os níveis de escolaridade, em especial, alunos, professores (atuantes, em formação inicial e/ou continuada), e instituições de ensino. Trata-se de uma abordagem sobre o uso da Computação Algébrica (CA) no ensino de Ciências Físicas e fornece propostas de aprendizagem para cálculos, gráficos e animações por meio de atividades interativas com o software (ou App) Maxima escrito na linguagem Commom Lisp e usa o Gnuplot para plotagem com o intuito de fazer uso desta ferramenta tecnológica poderosa na sala de aula para auxiliar o professor e/ou aluno. Todos os trabalhos realizados e informes relacionados ao projeto “Construção do Saber Científico e Tecnológico na Amazônia: O Uso da CA para o Ensino de Ciências" que forem produzidos pela bolsista/autora 1 deste ebook serão devidamente disponibilizados em uma página de divulgação científica no Instagram. O ebook conta ainda com conteúdos interativos que o deixa ainda mais divertido, tornando o acesso mais dinamico e acessivel que incentiva o leitor a buscar o conhecimento científico (matemático) sobre o tema abordado. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2460 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software Maxima | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Noções Básicas | - |
Título: dc.title | Noções Básicas do Software Maxima no Ensino de Ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Noções Básicas do Software Maxima no Ensino de Ciências.pdf | 2,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748085/4/Noções Básicas do Software Maxima no Ensino de Ciências.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons