Avaliação do profissionalismo interprofissional (API)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade Pernambucana de Saúdept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMENDONÇA, Patricia-
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, Edvaldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-11T18:32:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-11T18:32:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/707-
identificador: dc.identifier.otherAvaliação do profissionalismo interprofissional (API)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748035-
Resumo: dc.description.abstractEste instrumento é a versão traduzida para o português e adaptada transculturalmente do Interprofessional Professionalism Assessment (IPA), originalmente desenvolvida em língua inglesa, em 2018, por Jody Frost et al. Foi o produto técnico gerado pela dissertação do Mestrado em Educação para o Ensino na Área da Saúde, intitulada: “Tradução, Adaptação Transcultural e Validação de Escala de Avaliação do Profissionalismo Interprofissional.” Propósito: Avaliar comportamentos relacionados ao trabalho colaborativo, com foco no profissionalismo, entre estudantes e profissionais da área da saúde. Aplicação: O API pode ser utilizado por estudantes ou profissionais da saúde para avaliarem a si mesmos ou uns aos outros. Os comportamentos e atitudes focados na escala são observáveis e mensuráveis durante a prática clínica, e têm a capacidade de gerar reflexão sobre como o trabalho colaborativo e a comunicação efetiva podem impactar positivamente na qualidade dos serviços de saúde e no cuidado centrado na pessoa. Composição: A escala é composta por vinte e seis itens, distribuídos entre seis domínios: comunicação, respeito, excelência, altruísmo/cuidado, ética e responsabilidade. Escala de classificação: As possíveis respostas são dadas em escala de Likert, conforme descrito abaixo: DT = Discordo Totalmente D = Discordo N = Neutro C = Concordo CT = Concordo Totalmente N/A = Não houve oportunidade para avaliar neste ambiente Orientações: Utilizando a escala de classificação acima, o estudante ou profissional de saúde deve expressar seu nível de concordância em relação a cada um dos vinte e seis itens do instrumento, levando em consideração as suas opiniões, impressões e observações dos comportamentos no contexto do cenário de prática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent633.67 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfissionalismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTraduçãopt_BR
Título: dc.titleAvaliação do profissionalismo interprofissional (API)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons