Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MENDONÇA, Patricia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Edvaldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T18:32:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T18:32:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/707 | - |
identificador: dc.identifier.other | Avaliação do profissionalismo interprofissional (API) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748035 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este instrumento é a versão traduzida para o português e adaptada transculturalmente do Interprofessional Professionalism Assessment (IPA), originalmente desenvolvida em língua inglesa, em 2018, por Jody Frost et al. Foi o produto técnico gerado pela dissertação do Mestrado em Educação para o Ensino na Área da Saúde, intitulada: “Tradução, Adaptação Transcultural e Validação de Escala de Avaliação do Profissionalismo Interprofissional.” Propósito: Avaliar comportamentos relacionados ao trabalho colaborativo, com foco no profissionalismo, entre estudantes e profissionais da área da saúde. Aplicação: O API pode ser utilizado por estudantes ou profissionais da saúde para avaliarem a si mesmos ou uns aos outros. Os comportamentos e atitudes focados na escala são observáveis e mensuráveis durante a prática clínica, e têm a capacidade de gerar reflexão sobre como o trabalho colaborativo e a comunicação efetiva podem impactar positivamente na qualidade dos serviços de saúde e no cuidado centrado na pessoa. Composição: A escala é composta por vinte e seis itens, distribuídos entre seis domínios: comunicação, respeito, excelência, altruísmo/cuidado, ética e responsabilidade. Escala de classificação: As possíveis respostas são dadas em escala de Likert, conforme descrito abaixo: DT = Discordo Totalmente D = Discordo N = Neutro C = Concordo CT = Concordo Totalmente N/A = Não houve oportunidade para avaliar neste ambiente Orientações: Utilizando a escala de classificação acima, o estudante ou profissional de saúde deve expressar seu nível de concordância em relação a cada um dos vinte e seis itens do instrumento, levando em consideração as suas opiniões, impressões e observações dos comportamentos no contexto do cenário de prática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 633.67 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação interprofissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profissionalismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tradução | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação do profissionalismo interprofissional (API) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons