Teste do progresso: uma proposta de matriz

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade Pernambucana de Saúdept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Nahima-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Carmina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-11T18:37:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-11T18:37:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/886-
identificador: dc.identifier.otherTeste do progresso: uma proposta de matrizpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748025-
Resumo: dc.description.abstractIntrodução: As medidas de avaliação para o meio educacional sugerem que o processo de avaliar seja contínuo, conferindo valores ou conceitos para verificação da aprendizagem, desta forma, todo o processo avaliativo tem como propósito identificar se os objetivos propostos pelo curso estão sendo atingidos. No contexto educacional existem diversas formas de realizar cada tipo de avaliação, na qual destaca-se o Teste do Progresso. O Teste do progresso é tido como um tipo de avaliação predominantemente formativa, por isso, não visa a aprovação no decorrer do curso. É caracterizado por ter o potencial de identificar lacunas no processo de ensino aprendizagem, oportunizando a implementação de aperfeiçoamento para o estudante e para o curso. Corriqueiramente, é formado por questões contextualizadas de múltipla escolha. É desenvolvido abordando as habilidades espradas pelo estudante ao final do curso.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.45 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
Título: dc.titleTeste do progresso: uma proposta de matrizpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons