Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Nahima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Carmina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T18:37:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T18:37:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/886 | - |
identificador: dc.identifier.other | Teste do progresso: uma proposta de matriz | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748025 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introdução: As medidas de avaliação para o meio educacional sugerem que o processo de avaliar seja contínuo, conferindo valores ou conceitos para verificação da aprendizagem, desta forma, todo o processo avaliativo tem como propósito identificar se os objetivos propostos pelo curso estão sendo atingidos. No contexto educacional existem diversas formas de realizar cada tipo de avaliação, na qual destaca-se o Teste do Progresso. O Teste do progresso é tido como um tipo de avaliação predominantemente formativa, por isso, não visa a aprovação no decorrer do curso. É caracterizado por ter o potencial de identificar lacunas no processo de ensino aprendizagem, oportunizando a implementação de aperfeiçoamento para o estudante e para o curso. Corriqueiramente, é formado por questões contextualizadas de múltipla escolha. É desenvolvido abordando as habilidades espradas pelo estudante ao final do curso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.45 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Teste do progresso: uma proposta de matriz | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons