Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BEZERRA E SILVA, Cinara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA JÚNIOR, José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIBERALINO, Eurico | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T16:01:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T16:01:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/716 | - |
identificador: dc.identifier.other | Protótipo do curso “ferramentas tecnológicas educacionais aplicadas ao ensino superior remoto para docentes da área de saúde” | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748024 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A pesquisa teve como objetivo desenvolver e validar um curso na modalidade de ensino a distância (EaD) sobre ferramentas tecnológicas educacionais aplicadas ao ensino superior remoto para docentes da área de saúde. Para o desenvolvimento e validação do protótipo do curso sobre ferramentas tecnológicas educacionais aplicadas ao ensino superior remoto para docentes da área de saúde foi utilizado o seguinte percurso metodológico: 1) Pesquisa bibliográfica. 2) Desenvolvimento do plano de conteúdo e protótipo do curso sendo, para isso, utilizado o modelo de Desenho Instrucional Morrison, Ross e Kemp. 3) E por fim, foi realizada a validação de conteúdo e a validação semântica. Participaram da validação de conteúdo, três experts com experiência em desenho educacional e avaliação, e dois experts com experiência em Tecnologias de Informações e Comunicações (TIC’s). O encontro aconteceu de forma remota e síncrona, e todos concordaram com o conteúdo proposto e as escolhas das ferramentas tecnológicas educacionais apresentadas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 26.52 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Protótipo do curso “ferramentas tecnológicas educacionais aplicadas ao ensino superior remoto para docentes da área de saúde” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons