Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NEVES, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T15:30:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T15:30:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/849 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório técnico: estratégia da educação em saúde na formação médica: um olhar sobre a saúde mental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748021 | - |
Resumo: dc.description.abstract | RESUMO Relatório técnico apresenta a interface entre as práticas de educação em saúde na formação médica e a saúde mental. Percebe-se a complexidade de solucionar os condicionantes multicausais que tem afetado a saúde mental dos estudantes de medicina em função das situações de estresses e ansiedade a que estão expostos e que se perpetuará até o seu exercício profissional. Uma opção tem sido o incentivo a atuação do educando em contextos sociais que enfatizam a sua autonomia e o seu compromisso social, pois é nesses ambientes que a formação médica busca seguir as novas diretrizes curriculares 2014 do curso de Medicina como consta no artigo 3º. Para a construção deste instrumento, foi realizada busca na rede internet, em plataformas de dados científicos com descritores relacionadas a educação e saúde mental dos Profissionais da Medicina. Palavras-chave: Educação em Saúde. Educação Médica. Saúde Mental. Formação Médica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 677.63 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação médica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação médica | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório técnico: estratégia da educação em saúde na formação médica: um olhar sobre a saúde mental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons