Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, Yale Simone | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA JÚNIOR, José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRAZ, Marcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T15:04:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T15:04:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/718 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório técnico: desenvolvimento e implementação do repositório institucional Salus –FPS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748018 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) é uma instituição de ensino superior, privada e sem fins lucrativos, mantida pela Associação Educacional de Ciências e Saúde. Foi fundada em 30 de agosto de 2005 através de uma parceria entre o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, (Imip) e a Faculdade Boa Viagem. Situada na Avenida Mascarenhas de Morais 4861, bairro da Imbiribeira, na cidade de Recife, estado de Pernambuco.4,5 Sua missão institucional visa “Promover o ensino, a iniciação à pesquisa e a extensão, por meio de preceitos éticos, humanísticos e interprofissionais, com sólida formação profissional, comprometidos com o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da sociedade em que se insere, a FPS oferece cursos tanto em nível de graduação como de pós-graduação lato e stricto sensu”.2 A fim de atender essa missão, adequar às necessidades da inovação e contemplar o surgimento de novas ferramentas que possam subsidiar o gerenciamento, a organização e a disseminação da demanda sempre crescente da produção técnico científica da FPS, esta pesquisa teve como objetivo desenvolver e implementar um repositório digital institucional (RDI) com ênfase na comunicação e gestão da informação da produção técnico científica na área da saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Entre seus objetivos: Esperava-se que a implantação do RDI, depois de instalado, testado e customizado atendesse as necessidades da FPS e da comunidade acadêmica. E contemplasse os requisitos necessários para disseminar a produção científica e técnica e os estudos produzidos pela instituição. Para tanto, foram descritas todas as etapas para desenvolvimento e implementação de um RDI, assim como os requisitos padrões sua manutenção. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Repositórios institucionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Repositórios temáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relatório técnico | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório técnico: desenvolvimento e implementação do repositório institucional Salus –FPS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | : Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons