Relatório técnico: percepção de médicos residentes em ginecologia e obstetrícia sobre a metodologia de ensino na preceptoria

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade Pernambucana de Saúdept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA JÚNIOR, Osman-
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, Juliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-11T15:41:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-11T15:41:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/745-
identificador: dc.identifier.otherRelatório técnico: percepção de médicos residentes em ginecologia e obstetrícia sobre a metodologia de ensino na preceptoriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747987-
Resumo: dc.description.abstractO produto técnico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos a partir da análise da utilização de metodologias de ensino na formação acadêmica a partir da perspectiva dos médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, em um serviço do Programa Nacional de Residência Médica desenvolvido na cidade de Campina Grande – PB. Foi realizado um estudo de natureza qualitativa com os médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia do Programa Nacional de Residência Médica desenvolvido na cidade de Campina Grande-PB, vinculados à Universidade Federal de Campina Grande e a Secretaria Municipal de Saúde, composto por um grupo de residentes do primeiro (R1), segundo (R2) e terceiro (R3) ano. O programa de residência conta com 6 residentes do primeiro, segundo e terceiro ano, onde todos foram convidados a participar da pesquisa, sendo a amostra final determinada pelo objeto do estudo. O número de participantes da pesquisa foi definido pelo critério de saturação, quando as informações começam a se repetir, evidenciando a finalização da coleta de dados(15). O estudo aconteceu entre os meses de março de 2021 a fevereiro de 2022 sendo o período da coleta entre os meses de junho de 2021 a agosto de 2021. Como critérios de seleção, foram incluídos residentes de ambos os sexos em ginecologia e obstetrícia vinculados ao Programa Nacional de Residência Médica da UFCG que estivessem no primeiro, segundo e terceiros anos; e excluídos residentes afastados da residência por motivo de saúde e/ou licença gestação, férias, ou residentes de outros serviços que estivessem realizando rodízio optativo na instituição durante o período da coleta de dados.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.22 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação médicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResidência médicapt_BR
Título: dc.titleRelatório técnico: percepção de médicos residentes em ginecologia e obstetrícia sobre a metodologia de ensino na preceptoriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

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