Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA JÚNIOR, Osman | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Juliana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-11T15:41:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-11T15:41:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/745 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório técnico: percepção de médicos residentes em ginecologia e obstetrícia sobre a metodologia de ensino na preceptoria | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747987 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto técnico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos a partir da análise da utilização de metodologias de ensino na formação acadêmica a partir da perspectiva dos médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, em um serviço do Programa Nacional de Residência Médica desenvolvido na cidade de Campina Grande – PB. Foi realizado um estudo de natureza qualitativa com os médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia do Programa Nacional de Residência Médica desenvolvido na cidade de Campina Grande-PB, vinculados à Universidade Federal de Campina Grande e a Secretaria Municipal de Saúde, composto por um grupo de residentes do primeiro (R1), segundo (R2) e terceiro (R3) ano. O programa de residência conta com 6 residentes do primeiro, segundo e terceiro ano, onde todos foram convidados a participar da pesquisa, sendo a amostra final determinada pelo objeto do estudo. O número de participantes da pesquisa foi definido pelo critério de saturação, quando as informações começam a se repetir, evidenciando a finalização da coleta de dados(15). O estudo aconteceu entre os meses de março de 2021 a fevereiro de 2022 sendo o período da coleta entre os meses de junho de 2021 a agosto de 2021. Como critérios de seleção, foram incluídos residentes de ambos os sexos em ginecologia e obstetrícia vinculados ao Programa Nacional de Residência Médica da UFCG que estivessem no primeiro, segundo e terceiros anos; e excluídos residentes afastados da residência por motivo de saúde e/ou licença gestação, férias, ou residentes de outros serviços que estivessem realizando rodízio optativo na instituição durante o período da coleta de dados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.22 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação médica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Residência médica | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório técnico: percepção de médicos residentes em ginecologia e obstetrícia sobre a metodologia de ensino na preceptoria | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons