
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Macedo, Fábio Henrique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-10T11:08:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-10T11:08:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | LÍNGUA PORTUGUESA: METODOLOGIA DE ENSINO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747956 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo ao longo de seus conteúdos aborda sobre o processo de utilização de jogos na rotina de ensino e aprendizagem da língua portuguesa, consolidando de que forma os docentes podem inserir em suas rotinas a metodologia dos jogos consolidando o ensino da língua portuguesa. O objetivo geral consiste em destacar os principais aspectos da utilização de jogos no processo de ensino da língua portuguesa. Quanto aos objetivos específicos, esses são: descrever os principais aspectos dos jogos educativos; analisar como os jogos digitais podem ser aplicados junto a aprendizagem da língua portuguesa. Na parte metodológica realizou-se uma revisão de literatura, destacando alguns dos principais conceitos e analises de autores renomados no campo pedagógico. Utilizando-se principalmente de livros, artigos e dissertações publicadas aos longos últimos 7 anos, ressaltando quais os procedimentos e aspectos que são fundamentais na rotina de ensino da língua portuguesa. Pode-se concluir que no processo de consolidação da linguagem e gramatica, os jogos são uma ferramenta lúdica positiva. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 600 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia dos Jogos | pt_BR |
| Título: dc.title | A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons