Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Francyjonison Custodio do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leal, Ideilton Alves Freire | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Leonardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-07T14:22:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-07T14:22:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/lucas/Downloads/amplla/EducacaoTecnologiaCultura.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | EducacaoTecnologiaCultura | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747901 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E CULTURA: INTERFACES E DESAFIOS PARA A PESQUISA EDUCACIONAL, surge da reunião de artigos em diversas temáticas da área de Educação, resultados de pesquisas e ideias que se integram na tessitura em forma de textos que são distribuídos nas páginas deste livro e passam a constituir-se em objeto de reflexão sobre a educação, estabelecendo um diálogo entre teoria e prática e expressando a visão dos estudantes e profissionais das áreas. O tema reúne intervenções que articulam as experiências vivenciadas no âmbito da escola e fora dela, analisando os aspectos que necessitavam de estratégias inovadoras que propiciaram mudanças, construir novos caminhos e promover melhorias significativas na instituição que necessitava do olhar pedagógico. Este livro trata de um conjunto valioso de estudos que norteiam diferentes saberes e práticas no âmbito da pedagogia escolar e aborda as práticas e seus processos educativos e as estratégias em que o profissional interage com áreas diversas. Nessa linha de pensamento, assinala-se que a pedagogia, envolve um amplo campo de ação, estimula as capacidades, colabora com a formação e melhoria na qualidade do trabalho e transformação social e cultural. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.701 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
Título: dc.title | Educação, tecnologia e cultura: interfaces e desafios para a pesquisa educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons