Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | FREIRES (ORG), KEVIN CRISTIAN PAULINO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA (ORG), MICAEL CAMPOS DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SALES (ORG), FRANCISCO ODÉCIO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-05T01:36:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-05T01:36:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747807 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezados pesquisadores, professores, gestores e entusiastas da educação, É com grande entusiasmo que compartilhamos com vocês esta obra, "Construindo o Futuro da Educação: Tendências e Desafios das Tecnologias Emergentes na Educação do Século XXI". Este e-book reúne uma coletânea de capítulos que exploram diversas facetas da integração de tecnologias emergentes na educação contemporânea. Ao longo das suas páginas, mergulhamos em temas cruciais para o desenvolvimento educacional, desde a alfabetização até o ensino médio, abordando questões de inclusão, engajamento, desenvolvimento socioemocional e eficácia pedagógica. Cada capítulo apresenta uma investigação profunda sobre como as tecnologias podem ser aliadas poderosas no processo de ensino e aprendizagem. Iniciamos nossa jornada com uma reflexão sobre os benefícios do uso do computador na alfabetização inclusiva, passando pela gamificação como ferramenta para alunos com TDAH, até o papel das tecnologias na prática educacional de apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem. Em seguida, exploramos a importância do desenvolvimento integral na educação infantil, destacando intervenções tecnológicas para fortalecer competências socioemocionais. Avançando para o ensino fundamental e médio, discutimos o potencial da sala de aula invertida, a integração de tecnologias emergentes na disciplina de matemática e o impacto do uso estratégico de vídeos no engajamento dos alunos. Por fim, fechamos nossa jornada com uma análise sobre o papel do software Cake no ensino de língua inglesa. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | CONSTRUINDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CONSTRUINDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO.pdf | 2,14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747807/2/CONSTRUINDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons