Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Claudiane Figueiredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-04T18:34:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-04T18:34:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://docs.google.com/presentation/d/14bUv7hRnfnxDDQjXwDIxhhFNX4pQU0fGknfdd14UDFw/edit?usp=drive_link | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto final da Tese- Mapa conceitual | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747799 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A produção de planejamentos estratégicos inclusivos apoiados por APs para alunos PcDs, realizada na formação continuada docente em ambiente online, seguiu o padrão estabelecido para se compor a AP inclusiva. É importante ressaltar a forma como169 foram realizados os encontros, com destaque para os “agentes” envolvidos na tarefa, um processo iterativo das atividades, a cooperação entre os participantes durante as aulas síncronas e assíncronas; as atividades de produção dos mapas mentais, mediada por tecnologias, provocando desequilíbrios momentâneos que favoreceram as adaptações nas atividades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 155 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MAPA | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Computacional, Inclusão, Arquitetura Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | Produto final da Tese. Mapa conceitual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | mapa | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | A abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TESE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons