Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Claudiane Figueiredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-04T18:13:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-04T18:13:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://docs.google.com/presentation/d/1zQOUICQEX5nMxJiqGtmG--40GkjlcUy73iD9Si1wCQw/edit?usp=drive_link | - |
identificador: dc.identifier.other | Mapas Mentais II- Aula 1 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747796 | - |
Resumo: dc.description.abstract | MAPAS MENTAIS Dentro do curso do Curso "A abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusiva", no nono encontro foi realizada uma exposição das ideias constituídas (ecossistema inclusivo), no qual os alunos foram incentivados a comporem mapas mentais sobre cada encontro, para organizar os conteúdos apresentados e discutidos pelo grupo de trabalho. Estes primeiros Mapas foram realizados pelos participantes em relação ao primeiro encontro síncrono. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 506 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MAPA | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Computacional, Inclusão, Arquitetura Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | Mapa mental II- Aula 1 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | mapa | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | A abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TESE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons