Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Claudiane Figueiredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Jacira Dall Alba | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-04T01:34:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-04T01:34:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1c01koANsaKvmpBt1uOLxWQ8E1XmT1NX7/view?usp=drive_link | - |
identificador: dc.identifier.other | 9- Exposição das ideias constituídas (ecossistema inclusivo) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747786 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A primeira proposta pedagógica a ser apresentada foi Hackeando o Campus com 1º Ano Integrado em Agroecologia, com base na disciplina de Saúde, Meio Ambiente e111 Segurança do Trabalho. Um trabalho desenvolvido pela participante Jacira Dall Alba Lima, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). A atividade foi idealizada para ser aplicada junto aos alunos do integral, cuja turma possui alunos público-alvo da inclusão, um deles com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Neste ínterim buscou-se trabalhar também as especificidades dele de forma que todos os estudantes participassem, promovendo a inclusão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 206,6 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | VÍDEO | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Computacional, Inclusão, Arquitetura Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | 9- Exposição das ideias constituídas (ecossistema inclusivo) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | A abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TESE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons