8- O Pensamento Computacional na prática II (Debate de ideias)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Claudiane Figueiredo-
Autor(es): dc.contributor.authorPinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-04T01:23:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-04T01:23:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/file/d/19NOpulg9erJauqhzT3BUwhHQTJVgrRyI/view?usp=drive_link-
identificador: dc.identifier.other8- O Pensamento Computacional na prática II (Debate de ideias)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747785-
Resumo: dc.description.abstractO vídeo apresentou tópicos a partir de concepções teóricas mais recentes. A primeira fala sobre as legislações e a legitimidade do uso do PC nas escolas. A segunda afirmação diz sobre o desenvolvimento de competências e habilidades, as quais devem ser tratadas nas escolas técnicas, quase sempre alinhadas com o mercado de trabalho, diante das demandas do século XXI. A terceira afirmação cita as habilidades a serem desenvolvidas nas pessoas, quanto a abordagem do PC, explicita o porquê do seu uso nas escolas, prevendo um grau de desenvolvimento cognitivo que possibilite resolver problemas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent304,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeVÍDEOpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPensamento Computacional, Inclusão, Arquitetura Pedagógica, Debate de ideiaspt_BR
Título: dc.title8- O Pensamento Computacional na prática II (Debate de ideias)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseA abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTESEpt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons