Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Claudiane Figueiredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fausto, Ilma Rodrigues de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-04T01:10:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-04T01:10:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1oqNupF8XPOUScTVRGlD5pFSn4A39SZqi/view?usp=drive_link | - |
identificador: dc.identifier.other | 6- Arquiteturas pedagógicas inclusivas (acessibilidade) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747784 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O vídeo versou sobre a mediação pedagógica de espaços on-line torna-se desafiadora quando deve atender a legislação vigente, favorecendo a acessibilidade de pessoas com deficiência. Logo, a composição de inovações pedagógicas e tecnológicas para organizar os processos de ensino e aprendizagem tornam as práticas educacionais mais inclusivas. Uma proposta de tornar o material mais acessível aos alunos provém da necessidade de atender a uma demanda crescente de alunos com necessidades educacionais específicas. O desenvolvimento de práticas pedagógicas que envolvam ferramentas educacionais tecnológicas, de forma clara e objetiva em sua apresentação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 536,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | VÍDEO | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Computacional, Inclusão, Arquitetura Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | 6- Arquiteturas pedagógicas inclusivas (acessibilidade) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | A abordagem do Pensamento Computacional na Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TESE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons