
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Claudia Aparecida do Carmo Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, Cristiano do Nascimento | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-03T22:33:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-03T22:33:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | SÍFILIS NA POPULAÇÃO VULVERÁVEL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747781 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo explora estratégias de intervenção e inclusão para o controle da sífilis em populações vulneráveis, utilizando uma abordagem metodológica bibliográfica e quantitativa. A sífilis, uma infecção sexualmente transmissível de significativa preocupação global, afeta desproporcionalmente grupos marginalizados devido a fatores socioeconômicos e barreiras de acesso aos serviços de saúde. Estudos indicam que a implementação de programas de educação em saúde e a promoção de testes regulares são cruciais para reduzir a incidência da sífilis nessas populações (Smith, 2020). Ademais, iniciativas comunitárias focadas em aumentar a conscientização e o acesso ao tratamento têm se mostrado eficazes para enfrentar esse problema de saúde pública (Johnson & Miller, 2019). Os dados quantitativos reforçam a necessidade de uma abordagem integrada e inclusiva, envolvendo profissionais de saúde, organizações comunitárias e políticas públicas, como essencial para o controle da sífilis em populações vulneráveis. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1. 187 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Sífilis | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | População Vulnerável | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de Intervenção | pt_BR |
| Título: dc.title | SÍFILIS NA POPULAÇÃO VULNERÁVEL: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO E INCLUSÃO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons