Educação: sujeitos e práticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Arlindo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-30T12:34:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-30T12:34:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1384-
identificador: dc.identifier.otherEducação: sujeitos e práticaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747655-
Resumo: dc.description.abstractEste livro é fruto de uma aventura na condição de organizador, esta publicação intitulada “Educação: sujeitos e práticas” tem como objetivo sistematizar a produção de artigos de professores defenderam suas dissertações e teses nos cursos de Mestrado e Doutorado na Universidade San Lorenzo e Universidad e La Integración de Las Américas, ao longo de dois a três anos. Os autores abordam em seus respectivos artigos a vida das instituições escolares, das políticas públicas, abordando em termos de complexidade, reflexo da rede de relações, sistemas de valores e compreensões diferentes sobre o lócus das escolas. O leitor verá que embora os estudos de caso, em especial nas pesquisas qualitativas e quantitativas, representem de fato a problemática que deu início aos respectivos trabalhos. São artigos que caminham para a inovação, sendo que cada um exigiu uma representação própria, em que os pesquisadores deixam muito deles mesmos quando construíram os respectivos artigos, que por sua vez reflete os diferentes significados mostrados pelas pessoas envolvidas em cada pesquisa. Ao penetrar neste livro, sem dúvida o leitor há de questionar acerca de vários temas. Os conceitos utilizados são os mesmos? Podem englobar uns aos outros? Os objetos de pesquisa dos artigos e suas dificuldades são semelhantes? É nessa grande rede cotidiana formada de múltiplas redes de subjetividade que cada um é, como afirma Boaventura de Souza Santos, “que trançamos nossas histórias de aluno/aluna e de professora/professor”. Em síntese, esta obra, que reúne inúmeros autores, é aberta: não traz respostas, mas gera questionamentos. Sua leitura será, sem dúvida, o compartilhamento de uma rica e enriquecedora coletânea de experiências. ISBN: 978-65-5388-235-5 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-235-5pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleEducação: sujeitos e práticaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.