Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Arlindo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-30T12:34:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-30T12:34:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1384 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: sujeitos e práticas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747655 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é fruto de uma aventura na condição de organizador, esta publicação intitulada “Educação: sujeitos e práticas” tem como objetivo sistematizar a produção de artigos de professores defenderam suas dissertações e teses nos cursos de Mestrado e Doutorado na Universidade San Lorenzo e Universidad e La Integración de Las Américas, ao longo de dois a três anos. Os autores abordam em seus respectivos artigos a vida das instituições escolares, das políticas públicas, abordando em termos de complexidade, reflexo da rede de relações, sistemas de valores e compreensões diferentes sobre o lócus das escolas. O leitor verá que embora os estudos de caso, em especial nas pesquisas qualitativas e quantitativas, representem de fato a problemática que deu início aos respectivos trabalhos. São artigos que caminham para a inovação, sendo que cada um exigiu uma representação própria, em que os pesquisadores deixam muito deles mesmos quando construíram os respectivos artigos, que por sua vez reflete os diferentes significados mostrados pelas pessoas envolvidas em cada pesquisa. Ao penetrar neste livro, sem dúvida o leitor há de questionar acerca de vários temas. Os conceitos utilizados são os mesmos? Podem englobar uns aos outros? Os objetos de pesquisa dos artigos e suas dificuldades são semelhantes? É nessa grande rede cotidiana formada de múltiplas redes de subjetividade que cada um é, como afirma Boaventura de Souza Santos, “que trançamos nossas histórias de aluno/aluna e de professora/professor”. Em síntese, esta obra, que reúne inúmeros autores, é aberta: não traz respostas, mas gera questionamentos. Sua leitura será, sem dúvida, o compartilhamento de uma rica e enriquecedora coletânea de experiências. ISBN: 978-65-5388-235-5 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-235-5 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: sujeitos e práticas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: