Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins Junior, Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Frozza, Marcia Vidal Candido | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bressan, Douglas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-30T12:32:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-30T12:32:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1382 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação, comunicação e tecnologias: tendências, possibilidades e aplicações | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747654 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sociedade como um organismo vivo, tem na educação a sua força motriz. Todo cuidado será necessário em se ater as suas potencialidades, na escolha das políticas públicas e dos conteúdos curriculares, pois são fundamentais para desenhar que sociedade queremos, e as tecnologias sempre adentram o processo de ensinar e aprender. Neste aspecto, este livro “EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: TENDÊNCIAS, POSSIBILIDADES E APLICAÇÕES”, está trazendo diversas reflexões e sugestões para uma prática educacional, em consonância a vários documentos preocupados com o educação, como o relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação”, da Comissão Internacional sobre os Futuros da Educação elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 2022, no qual destaca que a humanidade nunca ficou tão vulnerável em todos os sentidos diante a pandemia COVID 19, principalmente na educação, na qual 1,6 bilhões de estudantes sofreram com o fechamento de escolas em todo o mundo. Entretanto, o que mais chama a atenção no Relatório são os questionamentos que esse período nos mostrou, devendo rever as nossas práticas educacionais quanto a legislação, gestão, currículo e o “chão de sala”. Este relatório faz um chamamento a comunidade educacional para responder a três questionamentos como: o que continuar fazendo? o que não fazer? E o que devemos reinventar com criatividade? Este livro, através dos seus capítulos trazem algumas contribuições. ISBN: 978-65-5388-218-8 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-230-0 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação, comunicação e tecnologias: tendências, possibilidades e aplicações | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: