Educação, comunicação e tecnologias: tendências, possibilidades e aplicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins Junior, Luiz-
Autor(es): dc.contributor.authorFrozza, Marcia Vidal Candido-
Autor(es): dc.contributor.authorBressan, Douglas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-30T12:32:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-30T12:32:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1382-
identificador: dc.identifier.otherEducação, comunicação e tecnologias: tendências, possibilidades e aplicaçõespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747654-
Resumo: dc.description.abstractA sociedade como um organismo vivo, tem na educação a sua força motriz. Todo cuidado será necessário em se ater as suas potencialidades, na escolha das políticas públicas e dos conteúdos curriculares, pois são fundamentais para desenhar que sociedade queremos, e as tecnologias sempre adentram o processo de ensinar e aprender. Neste aspecto, este livro “EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: TENDÊNCIAS, POSSIBILIDADES E APLICAÇÕES”, está trazendo diversas reflexões e sugestões para uma prática educacional, em consonância a vários documentos preocupados com o educação, como o relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação”, da Comissão Internacional sobre os Futuros da Educação elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 2022, no qual destaca que a humanidade nunca ficou tão vulnerável em todos os sentidos diante a pandemia COVID 19, principalmente na educação, na qual 1,6 bilhões de estudantes sofreram com o fechamento de escolas em todo o mundo. Entretanto, o que mais chama a atenção no Relatório são os questionamentos que esse período nos mostrou, devendo rever as nossas práticas educacionais quanto a legislação, gestão, currículo e o “chão de sala”. Este relatório faz um chamamento a comunidade educacional para responder a três questionamentos como: o que continuar fazendo? o que não fazer? E o que devemos reinventar com criatividade? Este livro, através dos seus capítulos trazem algumas contribuições. ISBN: 978-65-5388-218-8 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-230-0pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçãopt_BR
Título: dc.titleEducação, comunicação e tecnologias: tendências, possibilidades e aplicaçõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.