Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MANHÃES, Álvaro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Vitória C. da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-29T23:29:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-29T23:29:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747634 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este resumo abordará a experiência ao estar como residente no programa da Residência Pedagógica e como é estar no papel de educadora. Também contará toda a vivência ao ministrar aulas em duas turmas diferentes, porém, usando conteúdos iguais. Esses conteúdos foram baseado na metodologia de Émile Jacques Dalcroze, que ao fazer meu planejamento e ao lembrar desse educador juntamente com sua metodologia, foi decidido aplicar duas atividades nas turmas, com a finalidade de levar uma educação simples, porém compreensiva em que o objetivo principal fosse de que as atividades fossem realizadas de forma eficiente e que pudesse ser feito e aprendido por todos e todas em sala de aula. Nesse relatório, poderá acompanhar as reflexões desde o início que foi o planejamento até a execução de tais atividades em sala de aula e como é a realidade e a responsabilidade ao desempenhar o papel referente a ser uma educadora musical agindo na educação básica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Émile Dalcroze | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | consciência rítmica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | alunos | pt_BR |
Título: dc.title | EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciaturas em Música e em Teatro | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Programa de Residência Pedagógica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.pdf | 252.95 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747634/2/EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons