
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Rômulo Melo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Rachel Melo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-28T14:09:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-28T14:09:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-28 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EBOOK-O ensino da matemática através do lúdico | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747515 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente obra tem como objetivo refletir sobre um dos métodos utilizados, o LÚDICO, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática com a finalidade de torná-la mais atrativa e significativa aos discentes. É relevante tomarmos como base a importância do lúdico na sala de aula como forma de ferramenta didática diferenciada, em que os alunos possam participar ativamente, tomando assim conhecimento de conteúdos de forma prazerosa e divertida, pois os jogos além de ser uma forma de ensinar mais dinâmica, proporciona aos discentes estabelecer mais facilmente relacionamento coletivo-social. Sendo assim, o livro foi dividido em capítulos. O capítulo 1 apresenta o quão essencial é à inserção do lúdico para o desenvolvimento e planejamento pedagógico, mais especificamente para a Matemática e os tipos de jogos que pode ser relacionado aos conteúdos propostos pelo currículo da disciplina de matemática. Em sequência, no capítulo 2, apresentamos uma pesquisa original desenvolvida com alunos de matemática e aplicação de questionário e análise de práticas e/ou utilização de jogos e desempenho/integração dos alunos, onde demonstrou-se que o uso de jogos como ferramenta de ensino para Matemática é um instrumento relevante para o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 200MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | O ensino da matemática | pt_BR |
| Título: dc.title | O ensino da matemática através do lúdico | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| O ensino da matemática através do lúdico.pdf | 17.1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747515/1/O ensino da matemática através do lúdico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: