Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Lucas Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-27T19:53:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-27T19:53:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | eBOOK-Repercussões na aprendizagem com a introdução das novas tecnologias no ensino fundamental, durante o período pandêmico e pós-pandêmico na cidade de Picos, Piauí | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747477 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de ensino e aprendizagem mediante o ensino digital na educação básica, mais precisamente sobre o ciclo de alfabetização, a partir do período pandêmico na cidade de Picos, Piauí. Desse modo, essas delimitações foram empregadas a fim de entender como o ensino digital se tornou uma ferramenta importante para o processo educacional a partir do período em questão e que implicações poderiam exercer sobre o processo educacional, posteriormente ao período pandêmico. Para tanto, o marco metodológico aponta para a constituição do ensino digital a partir das plataformas digitais e suas implicações sobre o planejamento escolar, levando em consideração o processo avaliativo. Sendo assim, como embasamento teórico, foram utilizados autores como Bittencourt (2008), Perrenoud (1999), Silva (2017), entre outros como forma de compreender o processo educacional a partir de diferentes vertentes que envolvem o contexto educativo. Nesse seguimento, os dados apresentados na pesquisa caracterizam a utilização e organização quanto a composição avaliativa que culminou no direcionamento educacional dado durante o período pandêmico. Assim, a forma de utilização das plataformas educacionais, a organização das atividades e a caracterização do processo avaliativo, levando em consideração o acompanhamento pedagógico sobre tais atos, compõem os resultados que a pesquisa se propôs. Por isso, esse processo contribui para a constituição de pesquisas educacionais a partir do período pandêmico e posteriormente a isso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 200MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Repercussões na aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Repercussões na aprendizagem com a introdução das novas tecnologias no ensino fundamental, durante o período pandêmico e pós-pandêmico na cidade de Picos, Piauí | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
REPERC_1.PDF | 21.98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747477/1/REPERC_1.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: