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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cosin, Thais Cristina Rodrigues Tezani Thiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-24T12:20:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-24T12:20:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - NO MUNDO DOS GAMES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747357 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No mundo dos Games: Uma proposta gamificada no ensino de ciências foi elaborado e está vinculado à pesquisa da Dissertação intitulada "As tecnologias digitais na prática pedagógica com estudantes da Educação Básica: uma proposta gamificada para o ensino de ciências" do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências - Campus de Bauru. Na disciplina de ciências, sempre são utilizadas as mesmas metodologias de ensino e as mesmas avaliações. O método tradicional não desperta mais interesse nos estudantes. Diante dessas dificuldades, o produto educacional foi elaborado com o propósito de despertar o interesse dos estudantes pela disciplina de ciências, por meio do uso de games. O produto foi desenvolvido pela plataforma Wordwall devido à sua interface intuitiva e ao fato de ser gratuita. Decidimos utilizar uma plataforma gratuita para permitir que outros professores possam criar uma proposta gamificada no ensino de ciências, explorando habilidades distintas daquelas relacionadas à pesquisa. Esse produto consiste em três games elaborados de acordo com as habilidades do ensino de ciências presentes na Base Nacional Comum Curricular e no Currículo Paulista do estado de São Paulo. O primeiro game aborda o objeto de conhecimento sobre Transformações Físicas e Químicas. Por outro lado, o segundo game explora o objeto do conhecimento Substâncias e Misturas (homogêneas e heterogêneas). Por último, o próximo game aborda o objeto do conhecimento Separação de Misturas. O objetivo do desenvolvimento desse recurso educativo é mostrar aos estudantes da Educação Básica que a disciplina de ciências também pode utilizar games para se tornar mais atraente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 02 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Game; Gamificação; Ensino de Ciências; | pt_BR |
Título: dc.title | No mundo dos Games: Uma proposta gamificada no ensino de ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciência – Ensino Fundamental – anos finais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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Produto Educacional - NO MUNDO DOS GAMES.pdf | 3,33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747357/2/Produto Educacional - NO MUNDO DOS GAMES.pdfDownload |
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