Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BRANDÃO, Flávia Ramalho Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-23T17:40:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-23T17:40:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | DANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: Danças do Brasil e do mundo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747318 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este resumo apresenta o Produto Educacional desenvolvido como sequência didática, resultado de uma investigação realizada durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica, no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, no período de 2022 a 2023. O foco da dissertação, intitulada "O ensino de Dança na Educação Física Escolar: uma proposta metodológica para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental", está na elaboração, implementação e avaliação desta sequência didática em ambiente escolar. Para a coleta de dados, foram utilizados a observação-participante, o Diário de Campo e questionários, sendo estes instrumentos essenciais para a produção e análise dos resultados. A interpretação dos dados foi realizada a partir dos registros do Diário de Campo, das observações em sala de aula e das gravações audiovisuais, além das respostas dos estudantes aos questionários aplicados. A sequência didática elaborada contempla 16 aulas, alinhadas com as habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também inclui a aplicação de 4 questionários destinados aos estudantes, bem como um questionário direcionado aos docentes de Educação Física dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como parte da intervenção pedagógica, destaca-se a apresentação do produto coreográfico "Da tradição à modernidade" à comunidade escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.548 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura Corporal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | DANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: Danças do Brasil e do mundo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
DANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO Danças do Brasil e do mundo.pdf | 2,55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747318/2/DANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO Danças do Brasil e do mundo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons