
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CURIEL, MARÍA DE LA LUZ PIRRON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ORTEGA, MARCELA ROJAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ZAMUDIO, LUCÍA ESPARZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-24T06:35:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-24T06:35:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-21 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747311 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | : En México existe la necesidad de incrementar la producción científica, a través del trabajo investigativo, para contribuir a alcanzar un desarrollo sostenible más cercano a los avances promedio a nivel internacional que proporcione los cimientos para mejorar los aspectos económicos y sociales del país. A partir de lo anterior, en la Escuela Superior de Comercio y Administración, Unidad Tepepan (ESCA Tepepan), del Instituto Politécnico Nacional (IPN), se llevó a cabo un estudio descriptivo para conocer las actitudes de los estudiantes hacia la investigación, con la finalidad de contar con información para proponer medidas que fomenten esta actividad. Como instrumento se empleó un cuestionario que fue validado por jueces y aplicado a una muestra de 500 alumnos del plantel. Los resultados indican que los estudiantes entienden la importancia de la investigación y refieren conocer aspectos básicos sobre ésta, no obstante, no la consideran un aspecto indispensable de la formación profesional, además piensan que la investigación es difícil y poco atractiva aun cuando la mayoría han participado en cursos formales como parte de su formación. En cuanto a género, no existen diferencias significativas en las respuestas. A partir del análisis de los resultados, se incluyen propuestas de algunas acciones para favorecer la percepción de la importancia de la investigación y contribuir al desarrollo de competencias investigativas en los estudiantes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INVESTIGACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | IMPORTANCIA DE LA INVESTIGACIÓN PARA LOS ESTUDIANTES DE CIENCIAS SOCIALES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| percepcion-de-los-estudiantes-de-la-esca-te.pdf | 289,23 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747311/1/percepcion-de-los-estudiantes-de-la-esca-te.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: