
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANÇA, LUCAS DE ALMEIDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-24T05:51:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-24T05:51:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-21 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747308 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this work we intend to carry out a structural analysis of an off-road motorcycle chassis, as this sport is characterized by a high rate of mechanical failures in the vehicle and damage to the motorcyclist's physical integrity. All structural components of the motorcycle must resist high dynamic loads, due to impacts caused by maneuvers and radical movements. This project will be mainly based on finite element analysis, using Solidworks software, to validate and optimize the concepts presented in structural terms. For this, it is a basic condition to obtain the necessary mechanical properties, keep weight reduced to a minimum and manufacturing costs low. To analyze the structure, the finite element method (FEM) was used to obtain its structural response (displacements, deformations and stresses in the material). Based on the results, it was concluded that the motorcycle's rear fork containing the 2014 aluminum alloy is capable of resisting the analyzed boundary condition, without compromising its structural integrity. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Structural analysis | pt_BR |
| Título: dc.title | STRUCTURAL ANALYSIS AND OPTIMIZATION APPLIED TO THE FINITE ELEMENT CHASSIS OF TRAIL TYPE MOTORCYCLES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: