WEBQUEST: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, Tania Cristina Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorARAÚJO, Marcus de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-22T17:05:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-22T17:05:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-20-
identificador: dc.identifier.otherProcesso Educacional_TaniaCristinaSilvaMartins_Acessopt_BR
identificador: dc.identifier.otherProcesso Educacional_TaniaCristinaSilvaMartinspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747281-
Resumo: dc.description.abstractEste processo educacional, defendido em 20/03/2024 é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O processo educacional, intitulado “WebQuest: aprendizagem baseada em projetos no ensino de língua inglesa”, foi planejado, aplicado e avaliado no contexto da disciplina “Tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras”, do curso de Licenciatura em Letras-Língua Inglesa, da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os resultados da avaliação do processo educacional evidenciam a eficácia da proposta em contribuir para a formação inicial de professores de línguas, ao criar condições para uma aprendizagem significativa sobre a ABP, mediada pelas potencialidades da WebQuest, tanto como recurso tecnológico, quanto como metodologia. Ressalte-se que este processo educacional foi avaliado pelos alunos-participantes da pesquisa e por professores-especialistas. Ademais, ao integrar a ABP e a WebQuest, o processo educacional auferiu caráter inovador e de replicabilidade.Tem como idealizadora a discente Tania Cristina Silva Martins, sob orientação do Prof. Dr. Marcus de Souza Araújo. Dissertação associada: Aprendizagem baseada em projetos mediada pelo uso de WebQuest na formação inicial de professores de língua inglesa. Link para acesso: https://sites.google.com/ufpa.br/webquest-pbl-english-learning/homept_BR
Tamanho: dc.format.extent3,3 MB; 711 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Baseada em Projetospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem de língua inglesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectWebquestpt_BR
Título: dc.titleWEBQUEST: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsinopt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons