Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Matheus Miranda dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Ronaldo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-22T18:51:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-22T18:51:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto-Processo Educacional_Matheus Miranda dos Santos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747265 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 19/03/2024, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Objetiva desenvolver e implementar, por meio de metodologias e práticas ativas, uma sequência didática que utilize fake news como recursos didáticos na formação de professores de História. Tem como idealizador(a) o(a) discente Matheus Miranda dos Santos, sob orientação do(a) Prof(a). Dr(a). Ronaldo de Oliveira Rodrigues. Dissertação associada: DesmitiFake! Fake news como recurso didático na formação de professores de História. Link para acesso: http://desmitifake.com.br | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fake news | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias inovadoras | pt_BR |
Título: dc.title | DesmitiFake! Fake news como recurso didático na formação de professores de História | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto-Processo Educacional_Matheus Miranda dos Santos.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747265/2/Produto-Processo Educacional_Matheus Miranda dos Santos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons