ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO DE SOCIOLOGIA ENTRE JOVENS E PROFESSORES DA EJA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PETROLINA-PE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Abimailde Maria Cavalcante Fonseca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-21T23:22:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-21T23:22:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-15-
identificador: dc.identifier.otherTCC_ Abimailde_Maria_Cavalcante_Fonseca_Ribeiro_dissertacaopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747247-
Resumo: dc.description.abstractEssa pesquisa teve como objetivo analisar como se deu o processo de ensino/aprendizado de Sociologia entre jovens e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio. Utilizando estratégias de investigação do método qualitativo que foram empregados nos momentos de observações e entrevistas on-line tendo como recurso WhatsApp. Para análise dos dados foi utilizada a técnica de associação direta e análise de narrativas curtas de cunho sociológico, possibilitando a problematização na construção dos dados da pesquisa. A investigação possibilitou a obtenção de informações sobre o ensino de sociologia na escola pública. Foram escolhidos alguns autores que serviram de sustentação teórica, tendo como base Paulo Freire da linha crítica e Bourdieu da linha clássica, dentre outros. Esse estudo foi importante para possibilitar que professores e profissionais da educação pudessem conhecer a realidade sobre o ensino de sociologia, como também servir de fundamento para novas pesquisas, melhorar as aulas e aprendizagem nessa modalidade de ensino e servir de base para políticas Públicas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent0,98 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSociologiapt_BR
Título: dc.titleANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO DE SOCIOLOGIA ENTRE JOVENS E PROFESSORES DA EJA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PETROLINA-PEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineSociologiapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFSOCIO


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons