
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BETANCOURT, IRLANDA RAMOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-21T04:26:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-21T04:26:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747213 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El sistema de educación superior en México exige una docencia centrada en el logro del perfil profesional que la sociedad requiere del egresado universitario., demanda una organización de la enseñanza en función del aprendizaje, una mejora y adecuación de las metodologías que se vienen arrastrando desde antaño, estas deberán ser más reflexivas, con la visión clara del logro de los aprendizajes esperados al término de su formación académica. Para ello, se demanda un docente capaz de acompañar al alumno en su trayectoria formativa, que le oriente, le proporcione la información necesaria, apoye con tutoría académica y de seguimiento a su proceso de aprendizaje. Por lo que el tutor se convierte en un pilar fundamental que potencializa el aprendizaje y sin duda, se convierte en un elemento de calidad importante en la educación superior. El proyecto se centra en describir el proceso de tutoría que se lleva a cabo en las instituciones de educación superior como recurso que coadyuva en el aprendizaje de los alumnos de las Universidades Tecnológicas del Estado de Durango, en este contexto se señala el perfil del tutor como elemento fundamental para la impartición de la tutoría académica de manera satisfactoria y competente que dé respuesta a las necesidades del estudiante universitario. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Tutor | pt_BR |
| Título: dc.title | The role of the teacher in the tutoring process as an element of quality in Universities (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Mapas | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: