
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LÓPEZ, JAZMÍN AVIÑA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIVAS, JORGE LUIS BARRERA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ERNESTO GERARDO CASTELLANOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VEGA, JULIETA FÁVILA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OROZCO, RAUL GONZÁLEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CONTRERAS, MARÍA DOLORES HUIZAR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HUIZAR, SILVIA KATIUSKA MEZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁNCHEZ, RITA ELIZABETH SOTO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T20:18:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T20:18:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747199 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El estudio tuvo como objetivo identificar las causas principales de la falta de comprensión lectora en estudiantes de bachillerato de escuela vocacional para mejorar su enseñanza y promover un ambiente de aprendizaje más efectivo. Las estrategias metodológicas incluyeron encuestas a los estudiantes, análisis de documentos y materiales relacionados con la enseñanza de la lectura, y análisis de datos para determinar relaciones entre los factores identificados y la falta de comprensión lectora. Se administró un cuestionario con 41 ítems utilizando una escala tipo Likert, donde los participantes indicaron sus impresiones sobre habilidades de lectura, dificultades y estrategias asociadas con la comprensión lectora. La investigación revela diferencias significativas en las preferencias y enfoques de habilidades de lectura entre los participantes, con énfasis en la comprensión del texto y la toma de notas. Se destaca la importancia de la concentración frente a desafíos como la falta de tiempo e interés. Las variaciones reflejan distintas perspectivas en la comprensión lectora, subrayando la necesidad de adaptar la enseñanza a los requerimentos individuales. Estos hallazgos informan prácticas pedagógicas efectivas y estrategias de enseñanza personalizadas, proporcionando una visión integral para mejorar las habilidades de lectura de los estudiantes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | IDENTIFYING | pt_BR |
| Título: dc.title | THE IMPORTANCE OF IDENTIFYING THE CAUSES OF LACK OF READING COMPREHENSION IN VOCATIONAL SCHOOL HIGH SCHOOL STUDENTS AT ``UNIVERSIDAD DE GUADALAJARA`` (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| la-importancia-de-identificar-las-causas-de-la-falta-de-.pdf | 118.93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747199/1/la-importancia-de-identificar-las-causas-de-la-falta-de-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: