
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, BRUNO LIMBERTO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T15:54:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T15:54:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747160 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The relationship between academic performance and online teaching during a pandemic period, between 2021 and 2022, was research carried out in the Administration course at a Brazilian public university, in the north of the country. The objective of this study was to understand and analyze the effects of the Covid-19 pandemic on student performance and the challenges faced by teachers in using digital technologies in the face of social isolation and students' perception of academic performance in these teaching-learning conditions. The descriptive and quantitative methodology (structured questionnaires) was used. In the results, the majority of students presented a positive perception regarding academic performance and the online teaching-learning process, with a tendency to agree on three aspects: didactic reflections through digital technology, the university's policy on digital inclusion and training teachers for remote teaching; There was a situation of indecision, related to the issue of student stimulation and interest in synchronous and asynchronous activities on platforms that stimulate learning. It is concluded that online teaching in the UFT Administration course during the pandemic took effort and provided good academic performance with new experiences, seeking quality in teaching, learning and assessment. The restrictions of the World Health Organization, Ministry of Health and measures related to the pandemic, imposed by local university authorities, including home confinement, had an impact on emotional factors and the new technological environment, as well as on student performance. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | pandemic | pt_BR |
| Título: dc.title | ONLINE TEACHING IN THE COVID 19 PERIOD: ADMINISTRATION COURSE STUDENTS’ OPINIONS ABOUT ACADEMIC PERFORMANCE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: