
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRANDALISE, ROBERTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T16:10:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T16:10:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747153 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This scientific article addresses creative methods in Advertising, highlighting the importance of techniques such as Brainstorming, SCAMPER and Lateral Thinking in developing effective campaigns. The research emphasizes the creation of impactful slogans, guided by the target audience and specific campaign objectives, exploring the relationship between tone of voice and emotional, rational, moral and social appeals in advertising writing. Additionally, the article analyzes successful campaigns such as Dove's "Real Beauty" and American Express's "Small Business Saturday," illustrating how creative choices can be effectively applied to engage audiences. Additionally, the differences between sketches, scripts and storyboards in the preparation of audiovisual advertising materials are discussed, with practical examples of each format. The article also explores diverse creative executions across media such as social, television and print, exemplified by Coca-Cola's "Share a Coke" campaign. This investigation provides valuable insights for professionals and students seeking to improve their skills in creating effective and emotionally resonant advertising. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Advertising | pt_BR |
| Título: dc.title | Creative Advertising Strategies: Improving Campaign Effectiveness through SCAMPER, Brainstorming and Lateral Thinking (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| estrategias-criativas-em-publicidade-aprimorand.pdf | 201,19 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747153/1/estrategias-criativas-em-publicidade-aprimorand.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: