Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | REDIG, ANNIE GOMES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESTEF, SUZANLI | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T08:12:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T08:12:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747117 | - |
Resumo: dc.description.abstract | mais importantes da educação contemporânea: avaliação no contexto da inclusão escolar. Temos buscado cada vez mais equidade e valorização da diversidade em nossas escolas, pois a Educação Inclusiva requer o compromisso de uma escola que possibilite acesso, participação e sucesso de todos os estudantes, independente de suas características pessoais. Diante do exposto, a avaliação desempenha um papel fundamental, pois ela não mede apenas o progresso dos estudantes, ela aponta caminhos para uma prática pedagógica que promova a inclusão. Este livro incidirá em uma fonte valiosa para que professores possam compreender e aprimorar suas práticas avaliativas no contexto inclusivo. Ao longo das páginas, a professora Suzanli Estef compartilha o fruto de anos de estudos que coadunam teorias e práticas na busca por um caminho no qual a avaliação não seja um entrave no percurso escolar dos estudantes que apresentes necessidade educacionais específicas. A autora apresenta caminhos para o fortalecimento de uma cultura escolar inclusiva e para que a educação seja um direito usufruído por todas as pessoas, na qual os estudantes possam se sentir valorizados e tenham oportunidades de demonstrar seu potencial. Convido vocês a percorrerem as páginas dessa obra e conhecer todo conhecimento sobre o tema que a autora apresenta sobre equidade nas práticas avaliativas no contexto da Educação Inclusiva. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Documento norteador para implementação do Planejamento de Acessibilidade na Avaliação - PAA: primeiros passos (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: