Atividades para aulas de matemática explorando o pensar : “rápido e devagar”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTalian, Ivan-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Cleci Teresinha Werner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-19T18:34:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-19T18:34:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-05-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Ivan Talianpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747115-
Resumo: dc.description.abstractMaterial didático de apoio para professores de Matemática da Educação Básica, voltado a envolver o pensamento intuitivo e reflexivo dos estudantes durante atividades de resolução de problemas. O material desenvolvido envolve situações-problemas em Estatística e Matemática Financeira a partir do discutido na obra de Daniel Kahneman intitulada "Rápido e Devagar: duas formas de pensar". Esse material constitui um produto educacional e está associado a dissertação de mestrado " Estudo envolvendo atividades de Matemática na perspectiva do pensar ‘Rápido e Devagar".pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectpensamento intuitivopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpensamento reflexivopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação básicapt_BR
Título: dc.titleAtividades para aulas de matemática explorando o pensar : “rápido e devagar”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons