Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, NADIA LIVIER MARTINEZ DE LA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AGUIRRE, EDITH INÉS RUIZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONZÁLEZ, ROSA MARÍA GALINDO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T14:42:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T14:42:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747113 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La presente investigación consiste en el análisis de los niveles de colaboración que se pueden alcanzar mediante la estrategia de trabajo en equipo en ambientes virtuales, para lo cual se aplicó un formulario en línea a docentes de dos programas educativos de nivel superior en modalidad 100 % en línea. El objetivo del estudio fue analizar el trabajo en equipo en modalidad virtual y el proceso de colaboración dentro de 4 niveles que se identifican a partir de una revisión de las bases teóricas del aprendizaje colaborativo. El estudio permitió determinar y ubicar hasta qué nivel de colaboración se llega al trabajar al equipo en las diferentes asignaturas y el impacto que se tiene en los procesos de aprendizaje colaborativo. Lo anterior, permitirá proponer mejoras en el diseño y orientación de actividades en equipo para inducir a los estudiantes a alcanzar el máximo nivel de colaboración. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Colaboración | pt_BR |
Título: dc.title | COLLABORATION LEVELS FOR TEAMWORK IN VIRTUAL ENVIRONMENTS; CONCEPTUAL PERCEPTIONS AND TEACHING EXPERIENCES ABOUT TEAMWORK AND COLLABORATIVE LEARNING OF THEIR STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
niveles-de-colaboracion-para-el-trabajo-en-equipo-e.pdf | 151,54 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747113/1/niveles-de-colaboracion-para-el-trabajo-en-equipo-e.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: