Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade pernambucana de Saúde | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Rosângela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRETO, Luciana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-17T21:19:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-17T21:19:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/919 | - |
identificador: dc.identifier.other | Percepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidades | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747018 | - |
Resumo: dc.description.abstract | RESUMO Introdução: As experiências completamente exitosas não são as únicas capazes de fornecer material para reflexão. Situações de crise, tal como a vivenciada a partir da pandemia do Covid-19 também são capazes de fornecer material reflexivo bastante amplo e produzir efeitos positivos no futuro. Objetivos: O material apresentado busca oferecer aos coordenadores, docentes e discentes da IES analisada uma visão abrangente acerca do processo vivenciado de ensino com métodos e recursos digitais, a saber as atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Métodos: Trata-se de um estudo quantitativo descritivo e exploratório onde foi utilizada a aplicação de um instrumento de coleta de dados com os estudantes da Graduação em Enfermagem, de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada no Recife. Os dados foram coletados no período de abril a maio de 2022. O instrumento, que abordou a opinião dos estudantes diante das diversas situações envolvendo o ensino remoto durante a pandemia, estruturou-se sob questões tipo Likert, com uma escala de 5 pontos. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde, sob parecer nº 5.311.565. Resultados: Os resultados deste trabalho se estruturam em forma de 8 (oito) recomendações que pretendem apontar horizontes possíveis para atividades de Ensino Remoto com maior qualidade. A partir dos dados obtidos com a pesquisa é que as sugestões são formuladas. Conclusões: Por fim, percebe-se que o cenário pandêmico proporcionou várias mudanças, dentre elas, de paradigmas. O saldo positivo que se pode extrair de uma situação como a vivenciada parece ser aquele que auxiliam a preparar melhor para outras eventuais situações de crise. Palavras-chaves: Ensino Remoto; Ensino de Enfermagem; Estudantes de Enfermagem; Dificuldades; Motivação; Percepção. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 210.9 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes de enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | pt_BR |
Título: dc.title | Percepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidades | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional De Educação Para o Ensino Em Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons