Percepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidades

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Autor(es): dc.contributorFaculdade pernambucana de Saúdept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Rosângela-
Autor(es): dc.contributor.authorANDRETO, Luciana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-17T21:19:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-17T21:19:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/919-
identificador: dc.identifier.otherPercepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidadespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747018-
Resumo: dc.description.abstractRESUMO Introdução: As experiências completamente exitosas não são as únicas capazes de fornecer material para reflexão. Situações de crise, tal como a vivenciada a partir da pandemia do Covid-19 também são capazes de fornecer material reflexivo bastante amplo e produzir efeitos positivos no futuro. Objetivos: O material apresentado busca oferecer aos coordenadores, docentes e discentes da IES analisada uma visão abrangente acerca do processo vivenciado de ensino com métodos e recursos digitais, a saber as atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Métodos: Trata-se de um estudo quantitativo descritivo e exploratório onde foi utilizada a aplicação de um instrumento de coleta de dados com os estudantes da Graduação em Enfermagem, de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada no Recife. Os dados foram coletados no período de abril a maio de 2022. O instrumento, que abordou a opinião dos estudantes diante das diversas situações envolvendo o ensino remoto durante a pandemia, estruturou-se sob questões tipo Likert, com uma escala de 5 pontos. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde, sob parecer nº 5.311.565. Resultados: Os resultados deste trabalho se estruturam em forma de 8 (oito) recomendações que pretendem apontar horizontes possíveis para atividades de Ensino Remoto com maior qualidade. A partir dos dados obtidos com a pesquisa é que as sugestões são formuladas. Conclusões: Por fim, percebe-se que o cenário pandêmico proporcionou várias mudanças, dentre elas, de paradigmas. O saldo positivo que se pode extrair de uma situação como a vivenciada parece ser aquele que auxiliam a preparar melhor para outras eventuais situações de crise. Palavras-chaves: Ensino Remoto; Ensino de Enfermagem; Estudantes de Enfermagem; Dificuldades; Motivação; Percepção.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent210.9 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remotopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de enfermagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDificuldadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMotivaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPercepçãopt_BR
Título: dc.titlePercepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidadespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional De Educação Para o Ensino Em Saúdept_BR
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