Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Lílian Aparecida Ferreira Yorahina Ariadne | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-17T18:11:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-17T18:11:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | O ensino dos jogos sociomotrizes de cooperação nas aulas de Educação Física e suas influências nas condutas motrizes dos alunos. | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747015 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é um e-book interativo, intitulado como: “Jogos sociomotrizes de cooperação: vivências e reflexões com os estudante” foi construído a partir das experiências vivenciadas pelos estudantes no decorrer da pesquisa, dentro do Mestrado profissional em de Docência para Educação Básica da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Bauru/SP. O referido material está assentado nos pressupostos da Praxiologia Motriz. Esse e-book é composto por uma série de jogos sociomotrizes de cooperação. De acordo com a Praxiologia Motriz, esses são jogos nos quais a lógica interna orienta que a interação entre os participantes se dê com base no respeito a um acordo coletivo, tomando decisões de forma compartilhada para condicionar ações coletivas e estar em constante comunicação com os outros. A proposta para essa experiência é feita através de um diálogo construído por dois personagens (João e Aninha) que convidam os leitores a experimentar os jogos sociomotrizes de cooperação, traz também as sugestões e modificações dos mesmos jogos, feitas pelos estudantes no decorrer da pesquisa, possui também um espaço interativo para os estudantes façam desenhos, construam novos jogos e revelem os sentimentos despertados durante a realização desses jogos. O produto está voltado para o componente curricular de Educação Física, destinado aos estudantes de 6 a 8 anos de idade. O produto educacional tem o propósito de fomentar nas aulas de Educação Física a vivência dos jogos sociomotrizes de cooperação (jogos cooperativos), tendo como expectativa nessa experiência com os jogos, a busca pela ajuda, a solidariedade e a generosidade de todos aqueles que participam. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2 Mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Praxiologia Motriz; Educação Física; Conduta Motriz | - |
Título: dc.title | Jogos sociomotrizes de cooperação - vivências e reflexões com os estudantes. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Física | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons