
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | FIGUEIREDO, BARBARA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FALBO NETO, GILLIAT | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MAIA, PAULA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-16T21:21:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-16T21:21:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Como identificar e auxiliar o estudante silencioso | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746892 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este E-book foi desenvolvido como produto técnico do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde. Para sua elaboração foram considerados dados da literatura referentes à identificação do estudante silencioso em grupos tutoriais. A partir desses dados foi confeccionado checklist de identificação para posterior avaliação do desempenho do estudante silencioso e comparado aos demais estudantes do mesmo período avaliado. As informações serão apresentadas de maneira objetiva e o material deve ser utilizado como um guia prático. As referências relacionadas a cada um dos tópicas serão colocadas na forma de hyperlink para acesso fácil e para complementação da abordagem e aprofundamento na temática. Este E-book tem como público alvo tutores que atuem com metodologias ativas no contexto do ensino superior. Nosso intuito é auxiliar na identificação do estudante silencioso bem como trazer algumas ferramentas para abordagem desse estudante no contexto do grupo tutorial. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 548.72 kB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Barreiras de comunicação | pt_BR |
| Título: dc.title | Como identificar e auxiliar o estudante silencioso | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO EM SAÚDE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons