Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FIGUEIREDO, BARBARA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FALBO NETO, GILLIAT | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAIA, PAULA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-16T21:21:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-16T21:21:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094 | - |
identificador: dc.identifier.other | Como identificar e auxiliar o estudante silencioso | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746892 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este E-book foi desenvolvido como produto técnico do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde. Para sua elaboração foram considerados dados da literatura referentes à identificação do estudante silencioso em grupos tutoriais. A partir desses dados foi confeccionado checklist de identificação para posterior avaliação do desempenho do estudante silencioso e comparado aos demais estudantes do mesmo período avaliado. As informações serão apresentadas de maneira objetiva e o material deve ser utilizado como um guia prático. As referências relacionadas a cada um dos tópicas serão colocadas na forma de hyperlink para acesso fácil e para complementação da abordagem e aprofundamento na temática. Este E-book tem como público alvo tutores que atuem com metodologias ativas no contexto do ensino superior. Nosso intuito é auxiliar na identificação do estudante silencioso bem como trazer algumas ferramentas para abordagem desse estudante no contexto do grupo tutorial. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 548.72 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Barreiras de comunicação | pt_BR |
Título: dc.title | Como identificar e auxiliar o estudante silencioso | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO EM SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons