Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, CASSANDRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, MONICA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-16T21:15:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-16T21:15:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746891 | - |
Resumo: dc.description.abstract | RESUMO Relatório técnico que apresenta a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. Percebe-se a premente necessidade de solucionar as caraterísticas que restringem o conhecimento e a efetiva aplicabilidade dos conhecimentos sobre a da Medicina Complementar (MC) e sua práxis, também denominada Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Uma opção é colocar em prática orientações já elencadas nas DCNs de 2014 para o curso de medicina1, que orientam que as instituições de ensino devem levar em consideração aspectos socioculturais, humanísticos e biológicos para construção de um conhecimento interdisciplinar e multiprofissional durante todo curso médico. Para a construção deste instrumento, foram realizadas pesquisas em plataformas de dados científicos, com descritores relacionados ao ensino médico, à medicina complementar e integrativa, além de suas práticas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 166.28 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina complementar integrativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Terapias complementares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação médica | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO EM SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons