Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, CASSANDRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, MONICA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-16T21:15:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-16T21:15:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746891 | - |
Resumo: dc.description.abstract | RESUMO Relatório técnico que apresenta a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. Percebe-se a premente necessidade de solucionar as caraterísticas que restringem o conhecimento e a efetiva aplicabilidade dos conhecimentos sobre a da Medicina Complementar (MC) e sua práxis, também denominada Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Uma opção é colocar em prática orientações já elencadas nas DCNs de 2014 para o curso de medicina1, que orientam que as instituições de ensino devem levar em consideração aspectos socioculturais, humanísticos e biológicos para construção de um conhecimento interdisciplinar e multiprofissional durante todo curso médico. Para a construção deste instrumento, foram realizadas pesquisas em plataformas de dados científicos, com descritores relacionados ao ensino médico, à medicina complementar e integrativa, além de suas práticas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 166.28 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina complementar integrativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Terapias complementares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação médica | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO EM SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons