Utilização de energia fotovoltaica no ensino de física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Jesus, Moisés Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-15T11:33:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-15T11:33:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherDissertação Moises Andradept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746754-
Resumo: dc.description.abstractNeste trabalho estudamos a utilização da energia fotovoltaica no ensino de física, objetivando a criação de uma sequência didática, com aulas teóricas e práticas, que permitam ao docente de física ensinar de forma inovadora, conceitos da tecnologia de energia solar fotovoltaica em sala de aula. Com isso, é possível proporcionar ao aluno um conhecimento básico que o direcione para esse mercado que tende a crescer com o avanço do setor elétrico. O presente trabalho tem como base de referência a teoria da aprendizagem de David Ausubel, onde aborda sobre a ancoragem de novos conhecimentos em seus subsunçores. Partindo desse princípio, a sequência didática apresentada, aborda os conceitos básicos de eletricidade, em uma sequência lógica, de tal forma que possibilite o entendimento básico do sistema solar fotovoltaico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,3Mpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnergia fotovoltaicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
Título: dc.titleUtilização de energia fotovoltaica no ensino de físicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional em Ensino de Física (PROFIS)pt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons