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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cauhy, Letícia Cristina de Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Randy Rodrigo Gonçalves dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paim, Juliana Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Leonardo Conceição | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-13T13:52:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-13T13:52:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | A CONSTRUÇÃO DE UM GRAFITE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746516 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse artigo buscou narrar os cotidianos do desenvolvimento de uma atividade pedagógica utilizando grafite digital com alunos da Educação Infantil de uma escola pública em Aparecida de Goiânia, durante a transição da pandemia para o pós-pandemia da Covid-19. O objetivo é demonstrar como a prática de grafite digital pode ser empregada na Educação Infantil para promover a expressão criativa e educação socioemocional das crianças. A metodologia adotada foi uma investigação exploratória descritiva, baseada nas experiências dos autores e na adaptação do currículo da Educação Física para incorporar atividades de grafite digital. Os encontros foram estruturados em quatro etapas, cada uma inspirada em músicas e artistas relevantes do movimento Hip Hop, que guiaram reflexões sobre a pandemia e a criação coletiva do grafite digital. Assim, os principais resultados incluem a potencialização da expressão criativa por meio do grafite digital e a integração da tecnologia digital no processo educacional das crianças. Além disso, a atividade permitiu que os participantes compartilhassem experiências relacionadas a superação do período pandêmico, fortalecendo suas habilidades socioemocionais. Conclui-se que o grafite digital pode ser usado como um importante dispositivo curricular na Educação Infantil, ampliando a interação por meio da brincadeira e abrindo caminho para modelos híbridos de ensino que combinam práticas pedagógicas inovadoras na cibercultura. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 827 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Grafite Digital | pt_BR |
Título: dc.title | CONECTANDO RESISTÊNCIA E AFETOS COM A CONSTRUÇÃO DE UM GRAFITE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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