CONECTANDO RESISTÊNCIA E AFETOS COM A CONSTRUÇÃO DE UM GRAFITE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCauhy, Letícia Cristina de Andrade-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Randy Rodrigo Gonçalves dos-
Autor(es): dc.contributor.authorPaim, Juliana Rodrigues-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Leonardo Conceição-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-13T13:52:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-13T13:52:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherA CONSTRUÇÃO DE UM GRAFITE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746516-
Resumo: dc.description.abstractEsse artigo buscou narrar os cotidianos do desenvolvimento de uma atividade pedagógica utilizando grafite digital com alunos da Educação Infantil de uma escola pública em Aparecida de Goiânia, durante a transição da pandemia para o pós-pandemia da Covid-19. O objetivo é demonstrar como a prática de grafite digital pode ser empregada na Educação Infantil para promover a expressão criativa e educação socioemocional das crianças. A metodologia adotada foi uma investigação exploratória descritiva, baseada nas experiências dos autores e na adaptação do currículo da Educação Física para incorporar atividades de grafite digital. Os encontros foram estruturados em quatro etapas, cada uma inspirada em músicas e artistas relevantes do movimento Hip Hop, que guiaram reflexões sobre a pandemia e a criação coletiva do grafite digital. Assim, os principais resultados incluem a potencialização da expressão criativa por meio do grafite digital e a integração da tecnologia digital no processo educacional das crianças. Além disso, a atividade permitiu que os participantes compartilhassem experiências relacionadas a superação do período pandêmico, fortalecendo suas habilidades socioemocionais. Conclui-se que o grafite digital pode ser usado como um importante dispositivo curricular na Educação Infantil, ampliando a interação por meio da brincadeira e abrindo caminho para modelos híbridos de ensino que combinam práticas pedagógicas inovadoras na cibercultura.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent827pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGrafite Digitalpt_BR
Título: dc.titleCONECTANDO RESISTÊNCIA E AFETOS COM A CONSTRUÇÃO DE UM GRAFITE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons