
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, João Paulo Santos Neves | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria Aparecida Monteiro da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-12T00:56:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-12T00:56:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1326 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Práticas pedagógicas abordagens e metodologias inovadoras | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746395 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A escola exerceu por muitos anos o seu poder em relação aos conhecimentos, buscando o domínio do ensino na educação tradicional através dos métodos historicamente difundidos. No decorrer dos séculos, a educação sofreu várias transições. O método tradicional de aprendizagem foi muito questionado quanto aos padrões da educação contemporânea, por isso, ela necessita de transformações constantes para acompanhar as novas perspectivas da sociedade e atingir os interesses dos séculos vindouros. A inovação, é um conceito em movimento, pois discute aquilo que é novo, sempre pela perspectiva do hoje, com vistas ao amanhã; e está sempre em mudança. Entretanto, tudo muda o tempo todo, e a educação não é diferente. O conhecimento não tem fronteiras e pode ser acessado em qualquer lugar, tornando isso um fator de suma importância, pois democratiza o acesso, necessitando ainda na atualidade de formas de promoção deste acesso. Assim, convidamos a todos para a leitura e reflexão dos textos que compõem esta obra, com vistas à contribuição das práticas pedagógicas nos diferentes contextos deste país, bem como fomentar as reflexões a respeito da educação contemporânea e as ações inovadoras que promovem a inclusão e possibilitam o acesso aos mais variados contextos educacionais da atualidade. ISBN 978-65-5388-225-6 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-225-6 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| Título: dc.title | Práticas pedagógicas: abordagens e metodologias inovadoras | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: