Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Lena Cláudia Fagundes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T19:15:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T19:15:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | TEORIA DA MENTE:: TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746381 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo apresentar o ato de brincar sob o enfoque funcional e as possibilidades de desenvolvimento a partir da interação social de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) durante a primeira infância. Apresenta-se as características sobre o TEA e a intervenção da brincadeira para o desenvolvimento social, bem como as diferenças conceituais entre brincadeiras, brinquedos e jogos, e a importância do mediador na relação da brincadeira. Para a realização do referido estudo, partiu-se de uma de pesquisa bibliográfica, com aporte em estudos e contribuições de autores que defendem a brincadeira como recurso estimulador para facilitar o desenvolvimento humano no aspecto social, relacionando com as influências do contexto histórico e cultural. Nesse sentido, foi possível perceber a contribuição do ato de brincar sob o enfoque funcional e as possibilidades de desenvolvimento na interação social de crianças com transtornos do espectro autista. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 378 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Interação Social | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com TEA | pt_BR |
Título: dc.title | O BRINCAR SOB O ENFOQUE FUNCIONAL E AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA MENTE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons