Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Valéria Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Júnior, Hermócrates Gomes Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Erimar Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Vitória Régia Feitosa Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Narciso, Rodi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T17:39:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T17:39:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746372 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O estudo em questão explorou a aplicação da Aprendizagem Colaborativa integrada com tecnologias digitais no contexto educacional contemporâneo. O objetivo principal foi analisar como essa combinação aprimora o processo de aprendizagem desenvolvendo habilidades essenciais para o século XXI nos estudantes. A metodologia adotada consistiu em uma revisão de literatura sobre a Aprendizagem Colaborativa e a utilização de tecnologias educacionais. A base de dados consultada foi a Scielo Brasil. Foram examinados modelos teóricos e estudos de caso que ilustram a implementação prática dessa abordagem em ambientes educacionais. Os resultados indicaram que a Aprendizagem Colaborativa, apoiada por recursos tecnológicos, não apenas facilita a interação e cooperação entre os estudantes, mas também potencializa a aquisição de conhecimentos e competências. Isso se deve ao fato de que as tecnologias digitais fornecem plataformas diversificadas para comunicação, troca de ideias, e acesso a uma vasta gama de recursos educacionais. É de suma importância incorporar a tecnologia no processo educacional, ressaltando que essa integração é fundamental para preparar os estudantes para os desafios do futuro, promovendo uma educação mais dinâmica, interativa e alinhada às demandas do mundo contemporâneo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 331 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Colaborativa. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competências Educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA: Estratégias e impactos no ensino moderno | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons