Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Paulo Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T14:06:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T14:06:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | PLATAFORMA MOODLE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746367 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Elaborado a partir de levantamento bibliográfico, este artigo tem por objetivo descrever as principais características e ferramentas disponibilizadas pela plataforma e-Learning mais utilizada no mundo, o MOODLE. Essa plataforma é amplamente divulgada e reconhecida por ser um software aberto, podendo ser baixado, utilizado e modificado por qualquer um dos usuários da plataforma de maneira gratuita. Busca, dessa forma, compreender como essa plataforma tem sido largamente utilizada em contexto de ensino-aprendizagem, os recursos didáticos e as metodologias pedagógicas que disponibiliza, assim como as vantagens e desvantagens que apresenta. Do ponto de vista da abordagem metodológica, esta é uma pesquisa qualitativa e descritiva-analítica. Para levantamento bibliográfico foi realizada uma busca na base de dados Google Scholar, utilizando-se do seguinte descritor: “o MOODLE em contexto de aprendizagem”. Concluiu-se que a facilidade de acesso, flexibilidade e aprimoramento constante são aspectos que fazem do MOODLE um dos sistemas online mais completos para a Educação, não obstante, sua simples inserção não é suficiente para garantir um ambiente de aprendizado significativo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 315 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | plataforma e-Learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | MOODLE | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DA PLATAFORMA MOODLE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons