O USO DA PLATAFORMA MOODLE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Paulo Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-10T14:06:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-10T14:06:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherPLATAFORMA MOODLEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746367-
Resumo: dc.description.abstractElaborado a partir de levantamento bibliográfico, este artigo tem por objetivo descrever as principais características e ferramentas disponibilizadas pela plataforma e-Learning mais utilizada no mundo, o MOODLE. Essa plataforma é amplamente divulgada e reconhecida por ser um software aberto, podendo ser baixado, utilizado e modificado por qualquer um dos usuários da plataforma de maneira gratuita. Busca, dessa forma, compreender como essa plataforma tem sido largamente utilizada em contexto de ensino-aprendizagem, os recursos didáticos e as metodologias pedagógicas que disponibiliza, assim como as vantagens e desvantagens que apresenta. Do ponto de vista da abordagem metodológica, esta é uma pesquisa qualitativa e descritiva-analítica. Para levantamento bibliográfico foi realizada uma busca na base de dados Google Scholar, utilizando-se do seguinte descritor: “o MOODLE em contexto de aprendizagem”. Concluiu-se que a facilidade de acesso, flexibilidade e aprimoramento constante são aspectos que fazem do MOODLE um dos sistemas online mais completos para a Educação, não obstante, sua simples inserção não é suficiente para garantir um ambiente de aprendizado significativo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent315 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectplataforma e-Learningpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMOODLEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Título: dc.titleO USO DA PLATAFORMA MOODLE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEMpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons